educativo 10

Ações educativas


Através de uma programação regular de ações educativas, a Fundação Gilberto Freyre reafirma a sua missão de ampliar o conhecimento sobre a vida e a obra do seu instituidor e de contribuir com o entendimento e fortalecimento da identidade cultural brasileira.

Dispomos de uma agenda de atividades diversificadas, e potencialmente transformadoras, que estimulam a imaginação, a criticidade, a aprendizagem colaborativa e o debate reflexivo de ideias.

educativo 2

Essas ações são realizadas em vários espaços do campus da instituição, dentre eles a Casa-museu Magdalena e Gilberto Freyre, o Sítio Ecológico , o Espaço Cultural, a Horta e a Vila das abelhas.

Além de albergar as ações educativas, esses espaços estão disponíveis para a realização de atividades desenvolvidas pelas instituições de ensino, desde que respeitem as normas de preservação e uso dos mesmos.

sitio ecologico 16

Funcionamento


As ações educativas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, nos meses de fevereiro a junho e agosto a novembro, mediante agendamento prévio. Atendimento fora desse horário, período e aos finais de semana podem ser avaliados pela instituição.

espaco cultural 5

Estrutura de apoio


  • Espaço para realização de lanche, que deve ser providenciado pela escola.
  • Bebedouros para uso dos visitantes. Sugerimos que tragam garrafinhas para facilitar a hidratação durante os circuitos externos.
  • Estacionamento interno com capacidade para entrada de carros passeio, vans e micro-ônibus.
  • Loja onde podem ser adquiridos por preços promocionais os livros publicados por Gilberto Freyre, obras editados pela Fundação, além de souveniers diversos.